O deputado Aureo, líder do Solidariedade na Câmara, tomou posse, hoje (27), como membro do Parlasul, função institucional do Parlamento do Mercosul. Constituído em 2006, o órgão reúne 139 parlamentares do Brasil, Argentina, Venezuela, Paraguai e Uruguai.

A função do membros é discutir nas dez Comissões Permanentes áreas de interesse comum da integração regional como: Assuntos Econômicos, Fiscais; Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Esportes; Políticas de Emprego; Segurança e Economia Social; Desenvolvimento Sustentável; Saúde; Meio Ambiente e Turismo; Direitos Humanos; Segurança e Defesa; Assuntos Internacionais, Inter-Regionais e de Planejamento Estratégico, grupo do qual o deputado faz parte.

 Aureo ressalta que a integração entre os países é essencial e, apesar de parecer longe, decisões tomadas em países fronteiriços afetam diretamente a vida de milhões de brasileiros, como a segurança de nossas fronteiras e a entrada de drogas e armas em nosso território, por exemplo. – Por isso, sinto-me honrado em ter sido indicado para participar das discussões e representar meu País. disse o deputado.