A importância do livro didático na sociedade

    A importância do livro didático na sociedade

    Quando você entrega um livro para uma criança, certamente você apresenta a ela um novo universo. Um novo mundo de imaginação que ela pode explorar e cada vez mais se apaixonar pela leitura. Incentivar a leitura é fundamental para o desenvolvimento intelectual, crítico e social dos nossos jovens. Além disso, também fará com que a criança desenvolva maior amor e vontade para aprender nos livros didáticos durante sua vida escolar.

    Através dos livros travamos conhecimento com a história e a cultura de nosso povo, ajudando a entender o presente e o futuro; conhecemos nossa língua e o quanto ela pode ajudar a destruir muros de preconceitos; os números e todo o universo de experimentos e realizações que giram em torno dele, incluindo os algoritmos das novas tecnologias.

    A educação é o caminho para uma sociedade mais justa e com equidade de oportunidades para todos. No Dia Nacional do Livro Didático queremos lembra-lo como ferramenta de transformação. Com eles, podemos mudar a realidade das pessoas.

    Cultura presente

    Nosso desafio no Rio de Janeiro é grande, por isso que é uma alegria poder desfrutar do trabalho que está sendo realizado no Estado. Quando resgatamos a autoestima e entregamos realidade para cada morador fluminense, quer dizer que estamos virando o jogo. E a cultura é fundamental nesse momento de mudança no Rio, porque ela envolve arte, crenças, costumes, literatura, entre várias outras coisas. Ou seja, a cultura deve estar presente em cada canto do nosso Estado.