Aureo aprova requerimento para que Ampla e Aneel explique aumento abusivo no estado do Rio

    Aureo aprova requerimento para que Ampla e Aneel explique aumento abusivo no estado do Rio

    O Deputado Federal Aureo (Solidariedade/RJ) aprovou Requerimento na Comissão de Defesa do Consumidor, da qual faz parte, para realização de Audiência Pública convidando a Ampla e a Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel para que expliquem o aumento em média de 34,95% para as residências, em diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro.

    Já as indústrias, que utilizam de alta tensão, o aumento vai além, chegando a 56,15%, o que, com certeza, será novamente repassado ao consumidor, por se tratar de setor produtivo. – A população brasileira, que paga preços cada vez maiores na conta de energia, tem o direito de saber como estão sendo investidos esses recursos e de que forma está sendo feita a gestão do setor elétrico. Nem um serviço prestado com qualidade o cidadão está recebendo, explica o deputado Aureo.

    Além da Ampla e Aneel, Aureo propõe o comparecimento de outras Entidades representativas para discutir o aumento nas contas de luz, como o Ministério Público, Ministério de Minas e Energia, Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS, Instituto Acende Brasil, além do Instituto de Defesa do Consumidor – PROCON.