Campanha de vacinação contra gripe

    Campanha de vacinação contra gripe

    Por causa do novo coronavírus, a vacinação contra a gripe foi antecipada em todo o país. A iniciativa serve para facilitar no momento do diagnóstico nos casos de suspeita do coronavírus, já que os sintomas são comuns.

    Nós temos que manter a nossa responsabilidade de conscientizar a população neste momento de pandemia, mas sem esquecer das outras campanhas de saúde que acontecem aqui.

    A vacinação protege contra a gripe e evita que a população busque, além da capacidade, as unidades de saúde, principalmente neste momento de crise na saúde pública.

    Mantenha-se bem informado. Essa imunização não tem eficácia contra o novo coronavírus. Mas tem resultado em casos de gripe, que também podem ser letais, dependendo do estado do paciente, ou se for do grupo vulnerável.

    Em Caxias, a campanha de vacinação começou nesta segunda-feira (23) para o primeiro grupo de público-alvo: idosos (60 anos ou mais) e profissionais de saúde.

    Com calma, sem aglomeração. Vamos confiar nas ações do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde.

    Cartão digital de vacinação

    Apresentei na Câmara dos Deputados a criação do cartão digital de vacinação, prevista no Projeto de Lei 6917/17. A maioria das doenças endêmicas decorre de condições precárias de vida, como a falta de saneamento básico, e de falhas no planejamento e no controle do processo de vacinação.

    O objetivo do cartão digital de vacinação é otimizar ações sanitárias, conscientizando a população e racionalizando a compra de vacinas.

    O projeto prevê que o Ministério da Saúde deverá utilizar as informações do cartão digital para planejar campanhas de conscientização e aquisições de vacinas.

    Saiba mais.