Cinema em Cordeiro

    Cinema em Cordeiro

    Com parceria, vamos ter cinema em Cordeiro. De 5.570 municípios que temos em todo o nosso país, apenas 461 têm salas de cinema, de acordo com dados da Ancine. Agora imagina essas pequenas cidades e a quantidade de pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ir ao cinema?

    Por isso, quando a gente fala em levar cultura para cada canto do nosso Estado é possibilitar que as pessoas tenham acesso. Estivemos em Cordeiro, na Região Serrana, para ver as obras do primeiro cinema da cidade, com recurso do Governo Federal, e que vai beneficiar toda a região.

    É nosso compromisso democratizar o acesso à cultura e dar oportunidade para quem acha que a cultura não lhe pertence. Afinal, a cultura não é apenas para alguns, ela é para todos.

    Oportunidade e cultura lado a lado

    Oportunidade e cultura. Duas palavras-chave que, quando juntas, podem fazer a diferença na vida das pessoas. Quando vemos que muitos dos nossos belos espaços culturais e espetáculos não são acessíveis para todos os fluminenses é porque falta oportunidade e falta incentivo para que o acesso à cultura seja cada vez mais democratizado.

    Segundo um levantamento feito em parceria com o Datafolha, quase um terço da população depende de acesso gratuito para ir a eventos culturais. O que não pode acontecer, afinal, a cultura pertence ao povo. Cinemas, teatros, shows, museus, entre outros, devem ser frequentados por todos, não somente por quem tem condições.

    Nunca foi ao cinema? Ao museu? E ao teatro? Conheça o Passaporte 1ª vez!