Deputado Aureo participa da inauguração da Feira da Roça em Japeri

    Deputado Aureo participa da inauguração da Feira da Roça em Japeri

    O deputado Aureo, esteve, nesta sexta-feira (20), participando da inauguração da ​nova Feira de Agricultura Familiar de Japeri, conhecida como Feira da Roça, que esteva desativada e, volta a funcionar com a comercialização de produtos oriundos do Programa de Agricultura Familiar.

    A feira é uma realização da Prefeitura de Japeri, junto a SEMAPE – Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, em parceria com a EMATER RIO, que é uma empresa vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, e trabalha com pequenos e médios agricultores.

    Aureo ressalta que Para ter boa saúde é indispensável ter uma alimentação de qualidade – A Agricultura Familiar é importante para garantir produtos saudáveis e garantir qualidade de vida para a população. Disse.

    Durante o evento o prefeito, Carlos Moraes, revelou que estava negociando uma grande área no bairro Teófilo Cunha, próximo ao Arco Metropolitano para a construção de um Mercado Produtor Rural de Japeri.

    Os Agricultores do município estão animados com a volta da Feira da Roça, porque permite comercializar seus produtos e gerar renda para família -além de serem produtos orgânicos de qualidade, sem química, que prejudicam a saúde do consumidor. Lembrou José Sabino, 74 anos, morador do bairro Jaceruba.

    A delegada federal do Desenvolvimento Agrário, Danielle Christian Ribeiro Barros, que compareceu ao evento afirmou – Japeri é uma cidade de farta vocação agrícola. Por isso mesmo, que a produção rural precisa estar exposta na área mais urbana, até porque, a Feira da Roça tem a possibilidade de mostrar aquilo que a cidade dispõe na sua agricultura, valorizando o produtor, referendando o produto e, de alguma forma garantindo visibilidade da agricultura familiar para que ela possa efetivamente comportar a cesta básica da população.

    O deputado Aureo, celebra que o prefeito Carlos Moraes mostra que o município de Japeri reconhece a importância do produtor rural pra o desenvolvimento sustentável da cidade – A prefeitura tem todo meu apoio na Câmara federal para trazer mais programas e projetos para a cidade. Valorizar a Agricultura Familiar é pensar no cidadão, na cidade, na qualidade de vida. Japeri pode contar comigo no que for preciso. Garantiu o deputado.

    Se você deseja conhecer e comprar produtos de qualidade diretamente do produtor, a Feira da Roça de Japeri acontece todas às quintas-feiras, na Rua Leni Ferreira, em Japeri, e às sextas-feiras na Rua Olivier Ramos de Oliveira, em Engenheiro Pedreira. Vale a pena conferir!