Força-tarefa para agilizar o auxílio emergencial

    Força-tarefa para agilizar o auxílio emergencial

    Auxílio emergencial. Você tem assistido em todos os telejornais e nas redes sociais o problema de filas enormes nas portas das agências da Caixa Econômica Federal para que as pessoas que têm direito ao auxílio emergencial possam tirar dúvidas, muitas vezes não esclarecidas através do telefone, e também para aqueles que não conseguem ou não tem como acessar por aplicativo. E é claro, receber o dinheiro. Tão fundamental para dar um pouco de dignidade a tantos brasileiros que perderam a capacidade de prover o sustento de suas famílias.

    Por isso eu apresentei uma Indicação (que é um instrumento que o deputado federal pode utilizar) para criar um grupo de trabalho na Câmara dos Deputados para discutir e resolver os problemas que milhares de pessoas estão enfrentando no Brasil.

    Se é por excesso de pessoas requerendo ou por falta de pessoal da parte das instituições envolvidas, o povo não tem que sofrer. Que Caixa Econômica, Dataprev e Ministério da Cidadania façam uma força tarefa e resolvam. Afinal, quem tem fome, tem pressa. A prioridade precisa ser a vida das pessoas.

    Entre em nossas redes sociais, acompanhe a resposta que o governo vai dar para esse Grupo de Trabalho. Portanto, mande suas dúvidas ou sugestões quanto ao auxílio emergencial. Sua participação é muito importante!

    É importante saber qual dia do seu pagamento

    Mas quais dias certos para receber o pagamento? Qual é o dia que o trabalhador informal vai receber? E você, que recebe o Bolsa Família, sabe que dia vai receber o auxílio? Por isso, é fundamental que você entenda o calendário e tire todas as suas dúvidas.

    Antes, é necessário entender que serão três calendários de pagamento diferentes. Ou seja, quem recebe Bolsa Família tem as suas datas específicas; quem está inscrito no CadÚnico que não recebe o Bolsa Família e as mulheres chefes de família têm suas datas específicas, e quem se inscreveu para receber o auxílio através do aplicativo ou do site também tem suas datas específicas.