Juntos no combate à dengue

    Juntos no combate à dengue

    A chegada do verão aumenta o sinal de alerta contra a dengue. Por ser um período quente e com frequentes pancadas de chuva, a reprodução do mosquito Aedes Aegypti é realizada em maior velocidade. Com isso, a mobilização no combate à dengue precisa ser redobrada. Ainda mais de acordo com o que mostram os números. O Ministério da Saúde divulgou neste ano que, até meados de abril, foram registrados 451.685 casos prováveis de dengue no Brasil. Um aumento de 339,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

    Por isso, cada ação que possa incentivar o combate ao mosquito é de extrema importância para que esses índices diminuam. No fim de novembro, por exemplo, o deputado federal Aureo Ribeiro esteve no Departamento de Combate à Dengue de Duque de Caxias, em Campos Elíseos, onde ele teve a oportunidade de entregar cerca de 700 uniformes para as pessoas que trabalham neste programa tão importante para a saúde da cidade.

    Foram entregues aproximadamente 700 uniformes para os funcionários
    Foram entregues aproximadamente 700 uniformes para os funcionários

    Além disso, na Câmara dos Deputados, Aureo Ribeiro apresentou um Requerimento para Audiência Pública para discutir medidas de combate à epidemia da dengue no Estado.

    “É necessário que o Poder Público promova iniciativas para cada vez mais conscientizar a população e que ações efetivas cheguem nos municípios”, disse Aureo Ribeiro, que acrescentou.

    Deputado Aureo Ribeiro falou da importância de cada pessoa fazer o seu papel no combate à dengue
    Deputado Aureo Ribeiro falou da importância de cada pessoa
    fazer o seu papel no combate à dengue

    “Faça sua parte. Em menos de 15 minutos é possível fazer uma varredura em casa e acabar com os recipientes com água parada. A prevenção é a única arma contra a doença. Esse é um dever de todos. Vamos juntos contra a dengue”.