Lei de incentivo para a segurança pública

    Lei de incentivo para a segurança pública

    O que pode ter haver a lei de incentivo a esportes e cultura, como a Lei Rouanet, com segurança pública?

    Na manhã do dia 14 de novembro, foi lançado na cidade natal do deputado federal Aureo Ribeiro, Duque de Caxias, o programa Segurança Presente, cujo objetivo é diminuir cada vez mais os índices de criminalidade no município e em todo o Estado.

    O evento contou com a presença do governador Wilson Witzel, que recebeu o apoio do deputado Aureo Ribeiro em seu discurso. O parlamentar ainda colocou a bancada do Solidariedade à disposição.

    Deputado federal Aureo Ribeiro e Governador Wilson Witzel no lançamento do Segurança Presente em Duque de Caxias
    Deputado Federal Aureo Ribeiro e Governador Wilson Witzel no lançamento do Segurança Presente em Duque de Caxias

    “Sabemos que para melhorarmos a segurança em todo o Brasil, e, principalmente no estado do Rio de Janeiro, temos vários problemas e maior deles é investimento. Investir em capacitação dos agentes de segurança pública, tecnologia, armamento, por exemplo. E não apenas ações de policiamento ostensivo, mas políticas públicas de prevenção ao crime organizado e aos índices assustadores de violência. E tudo isso precisa de dinheiro”, comenta Aureo.

    O deputado ainda falou sobre seu projeto de lei que teve aprovação, inclusive, do ministro Sergio Moro, e que funciona nos mesmos moldes das leis de incentivo ao esporte e cultura. Ou seja, de acordo com o PL, qualquer pessoa jurídica ou física poderia aplicar parte do Imposto de Renda devido em propostas organizadas por um Conselho para melhoria da Segurança Pública em todo o país.

    “Um Estado seguro que atraia empresas, empregos e oportunidades. Esse é nosso compromisso. Dê sua sugestão, envie seus comentários. Sua participação é importante porque o mandato é nosso”, completou Aureo.

    Para mais informações sobre este projeto de lei, acesse: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao…