Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive, na política

    Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive, na política

    Dizem que 8 de março é o Dia da Mulher. Mas, cá entre nós, acho que o dia das mulheres é todo dia. Igual na política. Mulheres na política não pode ser apenas para cumprir cota em ano eleitoral. Lugar e dia da mulher é o dia e o lugar que ela quiser.

    O Brasil tem vivido, nos últimos anos, um grande avanço no debate sobre a representatividade das mulheres no cenário político. No entanto ainda há o que discutir para que a distância entre as mulheres e os espaços políticos diminua cada vez mais.

    Muitas mulheres ainda têm dificuldades de ocupar cargos de poder, serem eleitas ou terem voz ativa nas tomadas de decisões políticas. As mulheres são maioria do eleitorado brasileiro, mas quando se mede a presença nos cargos de poder, os números são bem menores. Por isso, a importância de dar oportunidade para que a representatividade feminina na política só cresça.

    Além de deputado federal, sou presidente do Solidariedade no Rio de Janeiro. E posso garantir que aqui, você, mulher, tem espaço sempre. Então vem pra cá, filie-se, e concorra no próximo pleito. Mais do que isso: faça parte de um movimento que quer ajudar sua cidade a funcionar bem. E como uma mulher faz falta quando a gente tem que colocar as coisas em ordem, não é mesmo?