Novas doenças provocadas pelo uso da internet

    Novas doenças provocadas pelo uso da internet

    Você já ouviu falar em: Nomophobia; Síndrome do toque fantasma; Náusea Digital ou Cybersickness; Depressão do Facebook; Cibercondria, ou hipocondria digital; Vício de jogos online e Transtorno de Dependência da Internet?

    A internet está levando algumas pessoas à beira da insanidade. A cada dia ela está mais presente em nossas vidas, e com ela, estamos vendo o aumento de uma série de transtornos mentais distintos ligados diretamente ao uso tecnologia digital.

    É impressionante o crescimento da dependência de acesso à internet e de suas aplicações. Tal fato vem despertando a atenção de especialistas que já vislumbram como absolutamente necessária a expansão na classificação das doenças para caracterizar tão forte dependência

    A internet e às redes sociais tem causado inúmeros distúrbios de ordem patológica, social e comportamental. Recente levantamento realizado pela Flurry, empresa de análise de aplicativos, pertencente ao site Yahoo, chegou ao impressionante número de 280 milhões de pessoas “viciadas em celular” em todo o mundo. E, ainda grave, o número de pessoas que usam apps mais de 60 vezes por dia (os considerados “viciados”) é o que mais cresce, tendo tido um aumento de 59% de 2014 para 2015.

    Até pouco tempo, esses nomes de doenças da internet, não tinham sido reconhecidos oficialmente pela comunidade médica.

    Algumas dessas doenças são novas versões de preocupações antigas, renovadas pela era da banda larga móvel, enquanto outras são termos completamente novos. Talvez você não tenha percebido, mas pode ser que você já tenha sentido, pelo menos, uma ou duas delas.