Pela garantia do acesso à educação escolar para todos

    Pela garantia do acesso à educação escolar para todos

    No #TBT do dia 28 de novembro, ressaltei mais uma vez a importância de garantir o acesso à educação com qualidade para todos. Você que acompanha o nosso mandato sabe da nossa luta pela educação escolar. É inadmissível que nossas crianças não consigam frequentar as aulas por conta da precariedade no serviço de transporte escolar, por exemplo. Por isso, é fundamental investir na educação para que possamos diminuir a distância entre nossos jovens e as oportunidades de emprego.

    O investimento precisa chegar na ponta, nos municípios, para que tenha impacto diretamente no cotidiano das famílias. Em Duque de Caxias, conseguimos verba para que a cidade ganhasse uma nova frota de ônibus para fazer o transporte escolar dos alunos da rede municipal, com conforto e segurança para que os pais e as mães fiquem tranquilos com a certeza de que seus filhos estão indo às aulas. Foram 26 novos veículos, todos adaptados para deficientes.

    Não importa o tamanho da cidade, cada uma tem suas necessidades. E cabe a nós olharmos para cada município com equidade. Por exemplo, em setembro deste ano, São Sebastião do Alto recebeu mais de mil tablets para compor o ensino escolar das nossas crianças do município. Foi uma emenda que trabalhamos bastante para ser possível atender ao anseio da secretaria municipal de educação, da prefeitura, dos professores e também dos alunos. A tecnologia conectada com a pedagogia só tem a render bons frutos para nossos jovens.

    Entrega de tablets em São Sebastião do Alto

    Ações mais efetivas para a educação precisam ser incentivadas. Esse é o Brasil que nós queremos. Um país com educação acessível, inclusiva e com oportunidades para toda a juventude. Seguimos nosso trabalho daqui e contamos com sua participação. Afinal, o mandato é nosso e você é peça fundamental no desenvolvimento do Brasil.