Preocupação com filas do auxílio emergencial

    Preocupação com filas do auxílio emergencial

    Estou muito preocupado e indignado em ver centenas de pessoas em filas do auxílio emergencial, na Caixa Econômica. Em uma saída pontual, uma das agências da Caixa Econômica, de Duque de Caxias, dava volta em quarteirões. Pessoas que precisam de amparo do Estado, que deveriam estar em casa, se aglomerando para receber o dinheiro do auxílio emergencial. E muitos até agora não conseguiram ter acesso.

    Mas estou preocupado não é de agora. Logo depois que foi aprovado o auxílio emergencial, vi que estava dando muita confusão: informações demais, ações de menos e o povo que se vire para arrumar smartphone, computador e uma boa internet para conseguir fazer o cadastro. Além disso, filas do auxílio emergencial enormes.

    Então, apresentei logo depois um Requerimento chamando as instituições envolvidas – Caixa Econômica, Dataprev e Ministério da Cidadania, tanto para dar explicações, quanto para fazer uma Audiência Pública na Comissão da Câmara que trata da Crise do Coronavírus para tentar chegar a um meio razoável que proteja contra fraude mas que não penalize o cidadão de bem.

    Envie sua opinião ou sugestão pelo WhatsApp: http://bit.ly/FaleComAureo1. É com a sua participação que nós teremos o Brasil que a gente quer, o Brasil que a gente sonha.

    Saiba qual dia do seu pagamento do auxílio:

    Mas quais dias certos para receber o pagamento? Qual é o dia que o trabalhador informal vai receber? E você, que recebe o Bolsa Família, sabe que dia vai receber o auxílio? Por isso, é fundamental que você entenda o calendário e tire todas as suas dúvidas.

    Antes, é necessário entender que serão três calendários de pagamento diferentes. Ou seja, quem recebe Bolsa Família tem as suas datas específicas; quem está inscrito no CadÚnico que não recebe o Bolsa Família e as mulheres chefes de família têm suas datas específicas, e quem se inscreveu para receber o auxílio através do aplicativo ou do site também tem suas datas específicas.