Projeção nacional para a MultiRio

    Projeção nacional para a MultiRio

    Quando a gente une cultura, educação e tecnologia, um leque de possibilidades e oportunidades é aberto. E quem tem a ganhar com isso é a população. Nesta quarta-feira (19), tive uma reunião com o professor Claudio Elias, presidente da Multirio e com a presidente do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Karine Silva. Lá emplacamos uma parceria para que o FNDE participe de um festival produzido pela MultiRio e, assim, dê uma ampliação nacional ao evento. E sabe o que também é gratificante? Sim, uma empresa do Rio de Janeiro tendo reconhecimento por seu trabalho, alcançando projeção nacional.

    Para quem não conhece, a MultiRio é uma empresa vinculada à Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro da Prefeitura do Rio de Janeiro. Ela contribui para a atualização da educação pública através de meios de comunicação e recursos tecnológicos com a intenção de ensinar e aprender.

    Nosso trabalho de articulação, diálogo e parcerias se torna essencial para que nossas ações tenham começo, meio e fim. Ou seja, que possam ser bem planejadas, comecem a sair do papel e virem realidade para as pessoas.

    Ano passado, por exemplo, a MultiRio promoveu o Festival MultiRio 2019 – Web + Games. O objetivo era conhecer e mostrar o que alunos da rede municipal estavam criando na área do audiovisual, estimulando a produção escolar e a criatividade dos jovens no mundo dos games. A ideia é democratizar o acesso ampliando lugares e projetos que, além de lazer para estudantes das redes públicas, gere conhecimento e vontade de entrar no mundo da tecnologia de uma forma construtiva e, quem sabe, descobrindo empreendedores.

    Participe do nosso mandato, envie sua sugestão, opinião ou crítica através do nosso WhatsApp no link: http://bit.ly/FaleComAureo1.