Projeto para criar o Cartão Digital de Vacinação

    Projeto para criar o Cartão Digital de Vacinação

    Apresentei um projeto de lei na Câmara para criar o Cartão Digital de Vacinação, administrado pelo Ministério da Saúde, e que reuniria informações sobre lote, fabricante, bem como o local e a data da aplicação da vacina.

    A vacina chegou e precisamos estar preparados para dar condições à execução do planejamento de imunização em todas as cidades. Por outro lado, vemos a importância de dar transparência a todo esse processo e simplificar as informações para a população.

    Com o Cartão Digital de Vacinação, a ideia é tornar mais fácil o controle dos pais sobre a imunização dos filhos e as doses já tomadas. Além de instituir um sistema unificado de registro para ajudar na promoção de campanhas e aquisições de vacinas.

    Precisamos facilitar a vida das pessoas e garantir que elas recebam todas as vacinas em dia, sem depender de um pedaço de papel. Sem contar que geraria uma economia à saúde pública e melhoraria as ações sanitárias, com mais controle e planejamento dos processos.

    Conto com você para fazer a diferença! Compartilhe o nosso projeto com os amigos e familiares. Envie para outros deputados federais para que a proposta seja colocada em pauta e vamos, juntos, virar esse jogo!