Prorrogação da Lei Aldir Blanc

    Prorrogação da Lei Aldir Blanc

    Quero falar com você que faz cultura no nosso país: precisamos nos unir para prorrogar a Lei Aldir Blanc. Afinal, você sabe bem como foi difícil ficar sem trabalhar direito durante essa pandemia, sem poder gerar renda para dentro de casa.

    De Brasília, fui autor da emenda que permitiu que houvesse a transferência do Fundo Nacional de Cultura para os estados. Com isso, conseguimos atingir o objetivo de levar cultura para todos os cantos do país através dos editais. Ou seja, criamos oportunidades iguais tanto para quem faz cultura nas capitais e grandes cidades como para quem oferece arte em pequenos municípios.

    A aprovação da Lei Aldir Blanc pelo Congresso Nacional, em um momento de pandemia, foi um marco. Porém, agora precisamos que o prazo para o pagamento dos editais selecionados seja prorrogado, já que vence em dois dias, ou seja, dia 31 de dezembro.

    Agradeço a sensibilidade do Secretário Nacional de Cultura, Mário Frias, e também o Ministro da Economia, Paulo Guedes, que já entendeu a importância desse segmento, que não só nos alegra os olhos e a alma, mas também faz girar a economia.

    Agora, só falta o governo editar e mandar uma Medida Provisória, que é o instrumento legal que o Executivo possui, para que o Congresso mais uma vez se posicione ao lado dos fazedores de cultura e de todos aqueles que veem nesse investimento uma verdadeira democratização.

    Somos todos pela cultura, seja ela em grandes teatros ou pequenos picadeiros. Acesse nossas redes e participe conosco enviando sua opinião.