Recurso federal para o Projeto ASCAC, em Caxias

    Recurso federal para o Projeto ASCAC, em Caxias

    Hoje, Dia Mundial da Justiça Social, destaco o importante trabalho realizado pelo Projeto ASCAC, no bairro do Amapá, aqui em Caxias.

    Quando a gente vê que pessoas diferentes têm oportunidades diferentes, com barreiras sociais e sem acessibilidade aos direitos básicos é porque não há justiça social.

    Tive a oportunidade de destinar verba do Governo Federal para valorizar e fomentar esse trabalho do projeto ASCAC, de desenvolvimento com crianças e adolescentes no acesso à educação, à cultura e à socialização.

    Portanto, as oportunidades não podem ser restritas, elas precisam chegar a todos, com equidade e com políticas públicas para valorizar as famílias que mais precisam.

    Recurso federal para o Abrigo Betel, em Caxias

    Conhece o Abrigo Betel, em Caxias? Em um país com tanta desigualdade de oportunidades, consegue imaginar a dificuldade que uma pessoa com deficiência tem para se desenvolver? O acesso aos direitos básicos, na prática, não é garantido.

    Ainda mais quando essa pessoa é abandonada e não tem o suporte necessário no dia a dia. Por isso vemos a importância do trabalho de organizações, grupos voluntários, asilos, orfanatos e abrigos.

    Aqui em Caxias, temos o Abrigo Betel, em Nova Campinas, que pude conhecer ao longo do mandato e que tive a oportunidade de destinar verba para melhorar a estrutura do espaço.

    Aliás, um trabalho fundamental no acolhimento de pessoas com deficiência e que promove todo apoio e acessibilidade para quem mais precisa. De Brasília, vou trabalhar para destinar mais recursos e valorizar a instituição.