Seis mil famílias de Cabo Frio com ações de despejo em discussão

    Seis mil famílias de Cabo Frio com ações de despejo em discussão

    Cerca de seis mil famílias construíram suas casas, licenciaram legalmente, pagam seus impostos e depois de vários anos recebem a notícia de que suas residências serão desapropriadas. Esta é a situação dos moradores da Rua da Torre, no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, onde a concessionária de energia elétrica Enel entrou com ações de despejo mesmo com essas pessoas estando lá antes de a empresa chegar.

    Audiencia pública na Camara; Seis famílias estão com situação indefinida

    Depois de ouvir os moradores durante semanas, tivemos a oportunidade de realizar uma audiência pública nesta quinta-feira (19), na Câmara dos Deputados, para discutir as possíveis soluções para esse problema. Afinal, é necessário levar em consideração que há pessoas que moram no local há quase 50 anos. E, em sua maioria, são pessoas de baixa renda que não tem outro lugar para ir. E ainda há relatos de que idosos e pessoas com crianças tiveram de sair de suas casas para morar na rua.

    Por isso, é fundamental que encontremos logo as soluções para dar dignidade a essas pessoas. Na audiência, conseguimos um grande avanço. A Enel vai realizar um estudo para analisar o corte de limite de 20 metros para cada lado do centro da torre. Assim, poderá diminuir o impacto de famílias atingidas e o risco de algum acidente.

    Audiencia publica na Camara

    Juntamente ao Ministério Público, com a prefeitura, moradores e todas as autoridades envolvidas, nós vamos trabalhar muito para solucionar esse problema. A luta está só no começo e é uma luta grande. Por isso precisamos do seu apoio, da sua mobilização e de todos os envolvidos para conseguir essa vitória. Continue acompanhando nosso trabalho em Brasília e participe do nosso mandato. Envie sua sugestão para o meu WhatsApp: (21) 97253-7733.

    Quer ver como foi a reunião? Clique aqui e confira tudo o que aconteceu na Audiência Pública, realizada na Camara dos Deputados.