imagem de itens relacionados à telecomunicações para ilustrar os projetos do deputado aureo

Um setor que sempre trouxe dores de cabeça aos consumidores é o de telecomunicações. Falta qualidade, transparência e facilidade para resolver problemas aparentemente simples. Como membro da Comissão de Defesa do Consumidor, apresentei diversos projetos para tentar melhorar a nossa vida.

Como consumidor, eu sei como é chato receber ligações e SMS o tempo todo, sem propósito ou para oferecer produtos que já dissemos, umas mil vezes, que não temos interesse. Merecemos respeito por parte das empresas de telecomunicação.

imagem de itens relacionados à telecomunicações para ilustrar os projetos do deputado aureo

Milhões de brasileiros encontram dificuldades em encontrar um bom atendimento no setor de telecomunicações

Deputado Aureo propõe limites para o telemarketing

Na semana passada mesmo, tive um episódio desagradável com ligações de telemarketing. Já eram quase sete da noite, atendi a ligação de um número desconhecido. Até aí, tudo bem. Um atendende se apresentou e disse que falava em nome de uma certa empresa de Tv à cabo, da qual não sou cliente há quase 5 anos. Com toda a paciência do mundo, disse que não era mais cliente e que não desejava mais receber tais ligações. Na manhã seguinte, adivinha só? A mesma ligação, com o mesmo conteúdo e a mesma falta de respeito à minha privacidade. Posso estar errado, mas com certeza isso já aconteceu com você! Para acabar de vez com estas situações desagradáveis, apresentei o PL 7665/2017, que cria o cadastro nacional de restrição das ligações de serviços de telemarketing, na forma do regulamento, para aqueles que façam parte da lista.

SAC – O terror das telecomunicações

“Senhor, vou transferir sua ligação.” Esta frase é mais desesperadora do que muitas frases de filme de terror! Toda vez em que precisamos ligar para algum serviço de SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, precisamos nos preparar psicologicamente para passar por algum tipo de aborrecimento. Algumas ligações duram horas e somos transferidos de atendente em atendente por incontáveis vezes. Isso precisa acabar!

O PL 8278/2017, determina que o tempo máximo para o contato direto com o atendente, quando essa opção for selecionada ou quando da transferência entre atendentes, deve ser de até 60 (sessenta) segundos.

Mais em Defesa do Consumidor

Além dos conflitos dos consumidores com as empresas de telecomunicação, apresentei vários projetos que defendem o consumidor brasileiro. Clique aqui e conheça um pouco mais!