Valorização do agricultor familiar em Duque de Caxias

    Valorização do agricultor familiar em Duque de Caxias

    Seu Josué é um agricultor familiar, lá do Assentamento Terra Prometida, em Duque de Caxias, onde vivem cerca de 60 famílias. Ele sabe o que é levantar cedo, cuidar da terra de sol a sol, e, muitas vezes, utilizando apenas uma enxada. Para pessoas como ele um trator pode ajudar a melhorar, não só a qualidade dos alimentos que planta, mas também facilitar um trabalho que é tão pesado.

    Desde meu segundo mandato, venho trabalhando para trazer investimentos e políticas públicas do governo federal para que o agricultor familiar seja valorizado e consiga ter renda e oportunidade do trabalho que faz. E nós, população, também somos beneficiados porque recebemos em nossa mesa, na merenda das crianças da rede pública, uma alimentação mais saudável.

    Pensar no desenvolvimento econômico do nosso Estado é incluir e incentivar a agricultura de cada município, valorizando o trabalho dos produtores rurais mesmo com as dificuldades. E em Duque de Caxias não é diferente. Por isso, quando a cidade recebe um equipamento como no dia 7 de janeiro, sabemos que ajudará no desenvolvimento e na modernização da produção agrícola da cidade.

    Isso sim, mostrando trabalho e resultado, que considero começar o ano com o pé direito. Levando a oportunidade para os pequenos produtores produzirem mais, melhor e com menos sacrifício. Pode ter certeza, Seu Josué, que nosso trabalho não vai parar. Continuaremos firmes em 2020 para trazer investimentos para nosso estado e nossa cidade.

    Prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, e o Deputado Federal Aureo Ribeiro

    Você quer saber mais sobre o dinheiro que destinamos para Duque de Caxias? Para a agricultura familiar em todo o Estado? Entre em contato através das nossas redes sociais. Mande sua sugestão ou dúvidas. Com você participando poderemos fazer muito mais!