Deputado Aureo (Solidariedade/RJ) tem trabalhado pela implantação de políticas públicas de prevenção à dependência química. Porém, reconhece que a falta de vagas para o tratamento da dependência é um dos maiores problemas enfrentados pelas famílias que convivem com esse drama. Principalmente no caso de vagas para crianças e jovens.
A casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Nova Iguaçu, presidida pelo Padre Renato Chiera foi criada em 1986 e já atendeu mais de 100 mil crianças e jovens. Mais de 10 mil foram acolhidos e 50 mil profissionalizados e inseridos no mercado de trabalho.
Reconhecendo o trabalho da Instituição, Aureo destinou R$200 mil reais em emenda individual parlamentar para ajudar a manter o trabalho de reabilitação.
“Temos que lutar pela prevenção da dependência química, mas não podemos negar oportunidade de tratamento para que nossas crianças e jovens se reabilitem. Apoiar o sério trabalho que o Padre Renato Chiera realiza é dar a chance para mais jovens deixarem o mundo das drogas”