O projeto Prematuridade.com realizado pela Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros tem o objetivo de lutar pelo bem-estar e direitos dos bebês prematuros e suas famílias, além de realizar ações que visem diminuir a incidência da prematuridade no Brasil. Um trabalho de esclarecimento que merece todo meu apoio e respeito.
O dia 17 de novembro foi escolhido como o Dia Mundial da Prematuridade para conscientizar o Poder Público e sociedade das necessidades desses pequenos guerreiros e suas famílias. No Brasil a taxa de nascimento de bebês prematuros corresponde a 12,4%, segundo o Ministério da Saúde: O dobro de países da Europa.
O tratamento e diagnóstico de eventuais problemas ainda no período de internação do bebê na UTI pode mudar o futuro. Cuidados especiais são essenciais.
Apresentei o Projeto de Lei no 1.692/2015 que altera as leis trabalhistas para permitir a extensão da licença-maternidade e do salário-maternidade em caso de nascimento prematuro ou quando a criança precisa de internação hospitalar pelo número de dias que durar a internação, até 45 dias. O nascimento de um filho é um dos momentos mais importantes na vida das famílias e precisamos assegurar proteção aos direitos do bebê.O projeto encontra-se nas Comissões da Câmara dos Deputados e espero contar com apoio dos outros deputados para aprovação.
Foto durante campanha do projeto Prematuridade.com na Câmara dos Deputados