A Baixada Fluminense tem um dos maiores índices de violência do estado do Rio. Mas a Casa do Menor São Miguel do Arcanjo, em Nova Iguaçu, vem apoiando e dando chance para que os jovens tenham cursos profissionalizantes e certamente uma chance de gerar emprego e renda.

O deputado federal Aureo Ribeiro, além de apoiar a geração de emprego, renda e oportunidade foi até a Casa do Menor e se comprometeu em ajudar a instituição.
“Estive na Instituição e acompanhei de perto o bonito trabalho que é feito no espaço. Vi os cursos profissionalizantes, conversei com a direção, alunos e instrutores. Acredito que trabalhos como os realizados pela Casa do Menor precisam ser incentivados ainda mais”, desse o parlamentar.
Emendas para a Casa do Menor
A Instituição, que passa por dificuldades, receberá uma verba de R$ 200 mil para ajudar no custeio das atividades. Esta será a segunda emenda que Aureo Ribeiro destina para a Casa do Menor. Da mesma forma, em 2016 o parlamentar liberou R$ 200 mil em convênio para políticas de prevenção ao uso de drogas e atividades educacionais.
“O papel do parlamentar é apoiar ações que impactam positivamente a vida das pessoas. A Casa do Menor vem fazendo esse belo trabalho há mais de 30 anos”, reforçou.

O papel da Casa do Menor com os jovens
Com mais de 30 anos de atuação, a Casa do Menor alcançou mais de 100 mil jovens enquanto profissionalizou mais de 60 mil. Como resultado do trabalho, somente em 2018 foram 640 formados. Este ano a instituição está com quase mil alunos matriculados em cursos de auxiliar de cabeleireiro, barbeiro, designer gráfico, mecânica e elétrica de auto, panificação, gastronomia, informática, elétrica predial, além de assistente administrativo e de recursos humanos.

Além disso, a instituição tem ao todo dez casas, entre abrigos e casas-lares. Os abrigos podem ter até 20 jovens. Já nas casas-lares 10. Além disso nas casas-lares, há pedagogos, psicólogos, e assistentes sociais à disposição.
Interessados em fazer cursos devem entrar em contato no telefone (21) 2886-1159. Mais informações no site da Casa do Menor.