You are currently viewing Aureo participa de ação da prefeitura de Caxias no combate às Drogas

Aureo participa de ação da prefeitura de Caxias no combate às Drogas

Quem acompanha o deputado Aureo, sabe que ele sempre se preocupou a situação dos usuários de drogas que se formou no entorno do Prezunic (José de Alvarenga) e do Terminal Rodoviário de Duque de Caxias, no Centro da cidade.
Em seu primeiro mandato,  Aureo foi membro da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e membro da Comissão Especial que analisou e contribuiu para o parecer final do Projeto de Lei 7663, de 2010, que trata de Políticas Públicas para o Combate às Drogas. visitou diversos Estados da federação, ouvindo nas Audiências Públicas, vários especialistas de todo o País. Realizou seminários e apresentou projetos de lei para combater esse mal que destrói famílias.
– conheci os problemas dos usuários de perto, visitei centros de recuperação e me reuni com diversos setores da área de Segurança Pública. Disse Aureo
para o deputado, o problema das drogas deve ser tratado como questão de saúde pública, o estado tem o dever de defender a vida acima de qualquer questão, cuidando do ser humano.
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Duque de Caxias através do Departamento de Enfrentamento às Drogas e Atenção às Famílias – DEDAF, tem realizado um belíssimo trabalho de atenção às pessoas em situação de rua. Oferecendo oportunidade de recuperação, cidadania e dignidade que é direito de todos.
Ontem prefeitura de Duque de Caxias realizou, na localidade mencionada no início, uma importante ação em conjunto com várias Secretarias de governo, oferecendo aos usuários de drogas, chances de reabilitação através do Centro de Recuperação de dependentes químicos Fazenda Paraíso.
– A prefeitura, os funcionários e todas as secretarias envolvidas estão de parabéns pelo belíssimo trabalho. Finalizou o deputado.