Investimento para Hospital do Olho, em Caxias

    Investimento para Hospital do Olho, em Caxias

    Você conhece o Hospital do Olho, em Caxias?

    Três anos. Este foi o tempo de espera da Dona Beth, moradora da Vila Sarapuí, em Caxias, para conseguir fazer uma simples cirurgia de catarata. Ao longo desse tempo, Dona Beth ficou sem poder enxergar direito os seus familiares e, principalmente, seus pequenos netos.

    A história de Dona Beth é a mesma de milhares de pessoas no Rio de Janeiro que dependem do serviço público para conseguir fazer uma cirurgia, uma vez que não têm condições financeiras para custear todos os procedimentos.

    Inaugurado em dezembro de 2017, o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito é a primeira unidade municipal especializada em oftalmologia gratuita da Baixada Fluminense e que beneficia moradores de todas as idades e de todas as regiões do nosso Estado.

    Em mais de três anos de funcionamento, a unidade já realizou mais de 2,5 milhões de procedimentos, mais de 480 mil consultas, além de mais de 45 mil cirurgias de catarata. Como foi o caso da Dona Beth.

    Para chegar a esses números, tive a oportunidade de conseguir um investimento de R$ 7,4 milhões para o Hospital do Olho. Dessa forma, foi possível efetuar a compra de equipamentos de última geração. O que fez a unidade se tornar referência para o tratamento oftalmológico em todo o Estado.

    De acordo com o diretor do hospital, Daniel Puertas, essa tecnologia de ponta é fundamental para aumentar a precisão dos diagnósticos nos tratamentos e nas cirurgias, aumentando, assim, a possibilidade de cura.

    Graças ao Hospital do Olho, foi possível devolver a dignidade das pessoas. Afinal, os problemas de visão prejudicavam na realização de coisas simples do dia a dia e até mesmo de participar da vida de seus familiares. A melhor parte de ser deputado federal é poder transformar vidas.

    Cerca de R$ 76 milhões para Duque de Caxias

    Para a minha cidade, Duque de Caxias, foram cerca de 76 milhões de reais através de emendas parlamentares que se transformaram em leitos no Moacyr do Carmo, equipamentos de ponta para o Hospital do Olho e construção do Centro Especializado de Odontologia, localizado na Prainha, por exemplo.

    Recursos que saíram do governo federal direto para os cofres da prefeitura. E que, através de parceria com o prefeito Washington Reis, estão saindo do papel e virando realidade em nosso município.

    A defesa da vida é uma luta nossa. Aliás, aproveito essa oportunidade para agradecer e parabenizar todos os profissionais de unidades hospitalares. Pessoas que deixam suas casas e suas famílias para tratarem e defenderem vidas dentro dos hospitais.