You are currently viewing Seis meses de trabalho pelo estado do Rio
Aureo Ribeiro atua em diversas Comissões na Câmara dos Deputados. nesses seis primeiros meses

Seis meses de trabalho pelo estado do Rio

Nos seis primeiros meses, o deputado federal Aureo Ribeiro apresentou mais de 200 proposições e 50 Projetos de Lei, além de conseguir liberar para as prefeituras mais de R$ 13 milhões em emendas.

As principais ações do parlamentar em 2019 foram focadas na geração de emprego, renda e oportunidade para as pessoas.

Aureo Ribeiro atua em diversas Comissões na Câmara dos Deputados. nesses seis primeiros meses
Aureo Ribeiro atua em diversas Comissões na Câmara dos Deputados. nesses seis primeiros meses

O parlamentar, escolhido como um dos “Cabeças do Congresso Nacional”, pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), concentrou esforços também na destinação de recursos para diversas áreas, além de acompanhar a entrega de obras e equipamentos.

“Quando não estou em Brasília atendendo prefeitos e vereadores, de todos os partidos, estou aí, no seu município, visitando, fiscalizando os recursos que enviamos, na ponta, para saber das demandas e necessidades. Em 2019 já visitei cerca de 50 municípios”

Aureo Ribeiro acompanha entrega de ambulância no Município de Sapucaia, ao lado do prefeito Fabrício Baião
Aureo Ribeiro acompanha entrega de ambulância no Município de Sapucaia, ao lado do prefeito Fabrício Baião

Liderança e trabalho pelo empreendedorismo em seis meses

A principal bandeira do deputado, a desburocratização da abertura de empresas no país está, finalmente, se tornando realidade. Aureo Ribeiro foi relator da Comissão Especial que analisou a MP 876/2019, que simplificaria a criação e fechamentos de negócios. O texto, atualmente, consta da MP da Liberdade Econômica, 881/2019, com vários pontos do relatório do deputado Aureo Ribeiro.

Aproximação com o cidadão

Com mandato participativo, o deputado aproximou ainda mais seu gabinete da população, devido a participação da sociedade em temas importantes, como a votação da Reforma da Previdência, onde promoveu audiências públicas, palestras em diferentes cidades e lives no Facebook para conversar com a população e explicar ponto a ponto do projeto apresentado pelo governo.

“A Reforma da Previdência vai impactar diretamente a vida das pessoas e entendi que a população precisava, acima de tudo, saber mais detalhes do que estava sendo discutido na Câmara”, ressaltou.

Em outro momento o deputado deixou claro a importância das atividades parlamentares para que o assunto fosse debatido e

Por isso promovi diversas audiências, rodas de conversa, promovendo o debate e tirando algumas dúvidas. Dividindo com o cidadão as decisões do Congresso Nacional”, ressaltou.

Atuação em defesa do consumidor

Aureo Ribeiro também voltou a tratar do tema das criptomoedas e apresentou dois projetos sobre criptoeconomia. As medidas garantir segurança para quem quer utilizar e investir em moedas virtuais.

Além disso o deputado promoveu importantes debates em defesa do consumidor. O parlamentar, membro da Comissão, cobrou das concessionárias de energia elétrica mais transparência nas faturas. Promoveu audiências públicas e apresentou o PL 1569/19, que obriga as distribuidoras a detalhar na conta de luz o valor das perdas não técnicas, nomenclatura do setor elétrico para os prejuízos causados pelas ligações clandestinas (os chamados “gatos”) e a adulteração de medidores.

“Nesses seis primeiros meses tivemos um saldo muito positivo, com atuação representando os 92 municípios e buscando investimentos. São várias emendas e consegui destravar recursos para ajudar as prefeituras, trabalhando por todo Estado do Rio“, ressaltou.