You are currently viewing Transporte escolar com dignidade
Deputado Aureo Ribeiro destina emenda para nova frota de ônibus para o Estado do Rio de Janeiro

Transporte escolar com dignidade

Duque de Caxias conta com uma nova frota de ônibus para fazer o transporte escolar de alunos da rede municipal, além de levar dignidade e segurança. Como resultado, foram 26 novos veículos, todos adaptados para portadores de necessidades especiais.

Cerca de 2.500 crianças em unidades educacionais de vários distritos que, agora, contam com o transporte escolar. Em todo Estado são mais de 50 veículos adquiridos para atender as cidades.

O acesso à educação, certamente, é uma das bandeiras mais importantes do deputado federal Aureo Ribeiro, que conseguiu os veículos para reforçar o transporte escolar da cidade através de emendas parlamentares e junto com o Ministério da Educação.

Conforto e segurança com o transporte escolar

Uma das preocupações da rede de municipal de ensino de Duque de Caxias era o desgaste dos veículos que faziam o transporte escolar dos alunos, porque antes das emendas, o acesso era feito por vans superlotadas e dois veículos sem condições adequadas de segurança.

“Muita gente não tem acesso à sala de aula. Porque falta transporte público de qualidade, muitas vezes a escola é longe de casa e os pais não tem como levar os seus filhos. Se não bastasse todos esses problemas, o transporte escolar de Duque de Caxias era feito com ônibus quebrados ou vans, portanto, não davam conta de levar os alunos com conforto e segurança, colocando nossas crianças em risco, agora são ônibus escolares novos para atender os alunos da rede municipal”, reforçou.

Deputado Aureo Ribeiro destina emenda para nova frota de ônibus para o Estado do Rio de Janeiro

Investimento em transporte escolar em todo estado

Além das 26 unidades destinadas para Duque de Caxias, também conseguimos veículos para ampliar a frota do transporte escolar de várias outras cidades. Sendo elas:

  • 05 ônibus para Saquarema;
  • 03 para Sapucaia;
  • 02 para Dois Rios e São João da Barra;
  • 01 veículo 0km para os municípios de Macuco, Natividade, Santo Antônio de Pádua, Itaboraí, Paraíba do Sul, Cardoso Moreira, Guapimirim, Itaocara, Mesquita, Paracambi, Paty do Alferes, Porciúncula, São Francisco do Itabapoana, São José de Ubá e Trajano de Moraes;

“Estamos dando a garantia para os pais que os seus filhos chegarão em segurança na escola e sala de aula. Acima de tudo, o acesso à educação se faz com esse cuidado com quem mais precisa, seja na área urbana ou na área rural”.

As emendas dos ônibus são uma das muitas benfeitorias que trouxemos para o Estado. Um dos que mais conseguiu recursos para o Estado do Rio. Atuação esta que nos rendeu a indicação de ‘um dos deputados mais bem avaliados do país pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP)’.

Confira aqui tudo que o deputado Aureo Ribeiro já fez pelo Rio de Janeiro.