O deputado federal Aureo (Solidariedade/RJ) protocolou, nesta tarde, Requerimento solicitando informações ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre o Programa: Crack, é possível vencer.
Aureo quer saber sobre a aplicação efetiva de recursos nas ações do Programa nos anos de 2013 e 2014. Também questiona sobre o aumento de profissionais na atenção aos usuários de drogas; as ações de prevenção desenvolvidas e a avaliação sobre a eficácia dessas; a avaliação sobre a recidiva ( retorno ao uso de drogas) depois do tratamento e a quantidade de vagas abertas no SUS. – Todos sabem que o problema da dependência de drogas ilícitas, principalmente o crack, é tanto um problema social como de saúde pública.
E só vemos aumentar o número de usuários, da violência por consequência, e a falta de perspectiva para as famílias que convivem com o problema. Não podemos admitir que um programa, que foi apresentado pelo Governo Federal com muita publicidade se transforme em uma peça de ficção. Por isso apresentei o Requerimento. Se o Programa está sendo bem aplicado, precisamos saber como e onde. Se não, o porquê de estarmos abandonando essa parcela considerável da população a sua própria sorte, explicou o deputado.