No dia 15 de março, o deputado federal Aureo Ribeiro esteve em Conceição de Macabu com o prefeito Valmir Lessa e o vice-prefeito Barcelos Resina. Juntos, eles acompanharam de perto as obras do novo Hospital Municipal.
A construção da unidade é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, viabilizada com a intermediação de Aureo. Ao todo, o Estado investe R$ 20 milhões no projeto.
O hospital terá mais de três mil metros quadrados de área construída. A unidade contará com 50 leitos, centro cirúrgico e serviço de urgência e emergência. Além disso, oferecerá diversas áreas assistenciais.
O projeto também atende a uma demanda antiga da população: a implantação do serviço de maternidade no município.
Atualmente, a obra já ultrapassa 80% de conclusão. Assim, o município deve concluir a construção em breve e ampliar o acesso à saúde para os moradores de Conceição de Macabu.
A iniciativa representa um avanço importante para o interior do estado. Com isso, leva mais estrutura, atendimento e dignidade à população.
Quer acompanhar mais informações sobre os investimentos na saúde? Clique no link e fique por dentro das novidades.