A chegada do verão aumenta o sinal de alerta contra a dengue. Por ser um período quente e com frequentes pancadas de chuva, a reprodução do mosquito Aedes Aegypti é realizada em maior velocidade. Com isso, a mobilização no combate à dengue precisa ser redobrada. Ainda mais de acordo com o que mostram os números. O Ministério da Saúde divulgou neste ano que, até meados de abril, foram registrados 451.685 casos prováveis de dengue no Brasil. Um aumento de 339,9% em relação ao mesmo período do ano passado.
Por isso, cada ação que possa incentivar o combate ao mosquito é de extrema importância para que esses índices diminuam. No fim de novembro, por exemplo, o deputado federal Aureo Ribeiro esteve no Departamento de Combate à Dengue de Duque de Caxias, em Campos Elíseos, onde ele teve a oportunidade de entregar cerca de 700 uniformes para as pessoas que trabalham neste programa tão importante para a saúde da cidade.
Além disso, na Câmara dos Deputados, Aureo Ribeiro apresentou um Requerimento para Audiência Pública para discutir medidas de combate à epidemia da dengue no Estado.
“É necessário que o Poder Público promova iniciativas para cada vez mais conscientizar a população e que ações efetivas cheguem nos municípios”, disse Aureo Ribeiro, que acrescentou.
“Faça sua parte. Em menos de 15 minutos é possível fazer uma varredura em casa e acabar com os recipientes com água parada. A prevenção é a única arma contra a doença. Esse é um dever de todos. Vamos juntos contra a dengue”.