You are currently viewing Projeto de lei para criar o 14º salário

Projeto de lei para criar o 14º salário

Você é a favor do 14º salário? Para que você entenda, é muito importante analisar o cenário nacional. Afinal, segundo o IBGE, o Brasil encerrou o mês de novembro com 14 milhões de desempregados, 200 mil a mais que em outubro e quase 4 milhões a mais que em maio.

Ou seja, você provavelmente conhece alguém que perdeu o emprego ou teve sua fonte de renda reduzida por conta dessa pandemia. E quem sofreu com isso sabe bem que lidar com todas as contas foi um desafio e tanto para diversas famílias.

Além disso, você com certeza também conhece ou tem algum aposentado ou pensionista na família, que, devido aos efeitos da pandemia e ao adiantamento do 13º salário, hoje enfrentam grandes problemas financeiros. 

Por isso, apresentei o projeto de lei 5.641/2020, na Câmara dos Deputados, para garantir renda para as famílias através do 14º salário. Temos a consciência de que isso não é a solução, mas que pode contribuir para que você e sua família consigam lidar com os problemas financeiros nesse momento difícil.

Por essa razão, é fundamental que medidas aconteçam para estimular o consumo e garanta a renda dos brasileiros durante esse período de calamidade.

Por falar nisso, você sabe quais foram nossas ações no combate ao efeitos da Covid-19? Clique aqui e saiba mais sobre nosso trabalho.