Agricultura e Música têm muito em comum, porque ambas atividades precisam de dedicação, foco, amor e dom. Foi o clima que encontrei em um café da manhã nesta segunda-feira (04), quando tive a oportunidade de conversar com servidores na Superintendência Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a convite da superintendente Renata Briata, em comemoração ao Dia do Servidor, comemorado no último dia 28.
Um encontro prazeroso no qual pudemos destacar a importância da agricultura no desenvolvimento do nosso país. Por isso, me coloco à disposição para que a gente possa pensar o futuro, unir forças e realizar o que for possível para que coisas boas aconteçam no nosso Brasil.
“Sem servidor não tem serviço prestado e também não temos o Brasil que a gente sonha, o Brasil que a gente quer”, comentou Aureo Ribeiro.
Aí você me pergunta: – E a mistura Agricultura e Música? Pois bem, tomamos um café maravilhoso, exclusivamente com produtos cultivados em uma área em Vargem Grande, na cidade do Rio, resultado do projeto “Hortas Urbanas”. E antes, pudemos ouvir uma apresentação de um aluno da rede municipal, que participa do programa “Orquestra nas Escolas”. E o repertório? Só clássicos! Carinhoso, de Pixinguinha, Tico-tico no Fubá, de Zequinha de Abreu, fechando com o hino do Mengão.
Acompanhe nosso trabalho e envie sua mensagem para o nosso WhatsApp: (21) 97253-7733. Sua participação é fundamental para trabalharmos por um Rio de Janeiro e um Brasil melhor!