O deputado federal Aureo Ribeiro esteve, no dia 16 de abril, em Santo Antônio de Pádua. Na ocasião, ele participou do lançamento da pedra fundamental das obras de ampliação da subestação de energia elétrica do município.
A obra conta com a intermediação do parlamentar e soma investimento superior a R$ 200 milhões. Com isso, o projeto busca ampliar a capacidade e a confiabilidade do fornecimento de energia na região Noroeste do estado.
Até o fim do ano, a Enel vai expandir a estrutura da subestação. Para isso, a empresa construirá cerca de 30 quilômetros de Linha de Distribuição de Alta Tensão (LDAT). A rede vai conectar a unidade à subestação de Braúna, em Minas Gerais, que pertence à Energisa. Além disso, o projeto inclui a substituição de equipamentos, como transformadores e circuitos.
A ampliação da subestação de Santo Antônio de Pádua envolve parceria com a Empresa de Pesquisa Energética. Dessa forma, o projeto atenderá também os municípios de Miracema, Itaocara, Cambuci e São Fidélis. Ao todo, cerca de 180 mil clientes serão beneficiados.
O investimento amplia a capacidade energética do município. Assim, fortalece o desenvolvimento da região e garante mais infraestrutura. Além disso, cria condições para a expansão da atividade industrial e a chegada de novas empresas.